domingo, 25 de agosto de 2024

MERLANIO SR. CORDEL FAZ APRESENTAÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA NO PROJETO "MÚSICA PARA TODOS"

 


O Sr. Cordel fez sua performance poética e musical no dia 24 de Agosto às 19h00 no Projeto Música Para todos do Balaio Nordeste, com o apoio da Emenda Impositiva do vereador Marcos Henriques na praça das Mangueiras, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.

Foi uma noite de muita Arte e alegria para o público presente e o poeta cordelista paraibano esteve levando seu canto de amor e paz.

O Cordel, nascido na Paraíba pela genialidade de Leandro Gomes de Barros, tem ocupado seu espaço na Cultura paraibana. Muitos poetas têm levado sua verve para a população que ainda não tem a cultura de consumir esta bela e poderosa Literatura. Mas aos poucos vai chegando ao coração da população.

Agradecemos ao Marcos Henriques e ao Balaio Nordeste pelo convite do poeta Sr. Cordel.

VIVA O CORDEL!





sábado, 24 de agosto de 2024

SR. CORDEL ABRE O CINEARTE FESTIVAL DE CINEMA EM MOGEIRO PB

 


O poeta Merlanio Sr. Cordel faz Show de abertura do CINEART FESTIVAL DE CINEMA na cidade de Mogeiro PB. Ali o poeta faz uma viagem com seus poemas e canções encantando os presentes com o seu reino encantado do cordel.

O poeta cordelista paraibano esteve abrindo o FESTIVAL DE CINEMA CINEART em Mogeiro PB, com muita alegria levando sua paz e luz.


FOTOS








quarta-feira, 21 de agosto de 2024

O SR. CORDEL FAZ HOMENAGEM AO PRESIDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL



Ontem foi uma noite de muitos festejos na cidade paraibana de Bananeiras. Lançamento de três livros da AHBLA - Academia Hispanobraasilêna de Ciências Letras e Artes, com seus devidos escritores e em todos estes livros lançados, o agora escritor Carlos Antonio Vieira Fernandes, havia participado, seja em coletânia, ou em apresentação.

E nesse clima cultural o poeta Merlanio Sr. Cordel, fez a sua Homenagem a Carlos Vieira, que é seu amigo desde o segundo grau de escolaridade.

A solenidade aconteceu na Casa de Recepção MOEMA e encheu-se da alegria na sonoridade do poeta e encantou a plateia de leitores e amigos dos autores ali presentes.

Depois Carlos Vieira, homenageado da noite, fez seu discurso realçando a importância da leitura por parte dos brasileiros.








/