quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DAUDETH BANDEIRA APRESENTA O LIVRO MENESTREL DE MERLÂNIO MAIA


APRESENTAÇÃO DE DAUDETH BANDEIRA

               
                PARA muitos autores, contar histórias é apenas uma oportunidade de expressar-se ante as inquietações humanas, entretanto, para poucos, assim como Merlânio, desenvolver esta atividade é uma maneira de transportar-se a um mundo misterioso de experiências espirituais entrelaçadas através do espaço-tempo, tamanha grandeza é indiscutível pela envolvente e atraente linguagem empregada por ele em seus trabalhos poéticos e culturais. De forma que seus leitores vão além de admiradores, ou seja, passam a indagar sobre os diversos mundos e sobre si mesmos.

A linguagem popular, ora emocionante ora irreverente abordada nesta edição, garante o alcance do senso comum, pois independente de crenças e intelectualidade o homem conhece o poder tele-transportador das palavras e o busca como fio condutor entre ele e seu derredor. “MENESTREL – O contador de história”, o livro que ora se apresenta, é mais uma obra de autoria do ilustre poeta, músico e compositor Merlânio Maia, que já nos brindara com sua exuberante verve em outros livros de sua lavra, a exemplo de: “Cantando e contando histórias”, “Cordel de Luz”, “Poesia que canto e conto”, cujo tema central nos trouxe grande contribuição e riqueza de ensinamento às nossas vidas por meio de sábias lições de espiritualidade.

“MENESTREL – O contador de histórias” é uma obra eminentemente popular, composta de poemas, cantigas e causos extraídos do nosso cotidiano, com ênfase àqueles mais pitorescos cuja graça, marotice e humor lhes são absolutamente inerentes. Pelo que se convida a todos os leitores e escritores abeberarem-se desta fonte inesgotável de imaginário popular.

Daudeth Bandeira de Caldas 
 14 de setembro de 2011

Nenhum comentário: