quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

MERLANIO MAIA E A ACVPB NO SALÃO DE ARTESANATO

 


O poeta paraibano e cordelista Merlanio Maia esteve nessa terça-feira(16) em declamação e Cantoria no Salão do Artesanato da Paraíba, na praia de Tambaú com alguns dos poetas da ACVPB-Academia do Cordel do Vale do Paraíba. Esiveram juntos Merlanio Maia, Robson Jampa, Arnaldo Mendes, Emmanuel Oliveira, Bodão Ferreira, Raniery Abrantes e Annecy Venâncio, Diana a estrela da poesia, Chico Mulungu e a vice-presidente da Academia, Claudete Gomes, 

Foi uma noite de poesia e beleza, encantando que esteve no palco daquele Salão do Artesanato, onde os poetas apresetnaram sua verve poética e canções com muita beleza. 

Os cordelistas ainda venderam suas obras para os visitantes que por ali estavam curtindo este momento de Arte geuinamente paraibana.

Estes poetas lembraram que foi na Paraíba que Leandro Gomes de Barros inventou o Cordel. Paraíba mãe de Jackson do Pandeiro, Antonio Barros, Augusto dos Anjos, Zé Ramalho, Bebé de Natércio, Chico César, Adeilton Vieira e até da Cantoria de Viola, que também nasceu na Paraíba.

Foi uma noite de glória da Arte Paraibana. Que venham muito mais.







Merlânio Maia, Sr.Cordel, é poeta e cordelista paraibano. 


Nenhum comentário: