quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

MESTRE DA ALEGRIA

 


CORDEL NO TEMPO #906


MESTRE DA ALEGRIA


Abro agora enquanto é hoje

No meu arco-íris asas

Faço o verão de andorinha

A imensidão me é casa


Não sei se os que vêm após

Ouvirão a minha voz

De Uirapuru meu canto


Já limpei nuvens pesadas

Quero Sol nas madrugadas

Para longas caminhadas

De alumiar tanto quanto


E canto meu acalanto

Espantando noite escura

Levo um sonho imaginário

Cheio de afeto e ternura


Amor é um nome santo

Da cor que pintei meu manto

No passar de passarim


Medo aqui nunca se cria

Que sou mestre de folia

E sou feito na alegria

Que não precisa ter fim

(Merlanio)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


#906


Ajude o canal de poesia e espiritualidade. Inscreva-se!

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: