quarta-feira, 13 de abril de 2022

BREVE HISTÓRIA DE DEUS

 


CORDEL NO TEMPO #973


BREVE HISTÓRIA DE DEUS


Era cedo, bem cedinho

E eu na beira da mar

Seguia a questionar

O porquê da existência

Porque Deus não se mostrava

Com toda autoridade

Dobrando a humanidade

Exibindo sua essência


Entre tantos pensamentos

Eu vi na beira do mar

Um menino a trabalhar

Com minúscula conchinha

A esgotar o oceano

Indo e vindo e já cansado

E eu lhe falei enfadado

Que fazes? Qual é teu plano?


E o menino bem centrado

Começou a me falar:

É mais fácil eu esgotar

Toda água do oceano

Que um homem entender Deus,

Aos mistérios compreender

E todo o universo caber

Na mente de um ser humano


E o menino sem ter pressa

Seguiu sua atividade

E eu entendi tal verdade

Que dentro e além de mim

Paira a vida e o infinito

Num todo mais que perfeito

E a causa de todo efeito

É Deus sem princípio ou fim!

(Merlanio - Cordel #973)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


Já está inscrito no Canal do Poeta da Paz? Inscreva-se!


Link de acesso:

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: