quarta-feira, 20 de abril de 2022

BUSCA DA RAZÃO

 


CORDEL NO TEMPO #980


BUSCA DA RAZÃO


Eu tenho dentro de mim

Sentimentos desconexos

Da Gênese até o fim

Conflitantes e complexos


Busco o sentido da vida

Vida que o viver valida

E logo um rumo me vem


A existência desperta

Como uma seta que acerta

E um sentimento me alerta

Que está razão é o bem


Não é a saciedade

Quem sacia-se quer mais

Não é a riqueza intensa

Que os ricos perdem a paz


Não há razão em mais ter

A razão está no ser

No ser reside a verdade


A razão da existência

É ser melhor em essência

Despertar a consciência

Que há no bem felicidade!

(Merlanio - Cordel #980)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


Comente nossos poemas no Canal do Poeta da Paz. INSCREVA-SE!

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: