domingo, 21 de novembro de 2021

PORQUE EU CANTO

 


CORDEL NO TEMPO


PORQUE EU CANTO


- Porque tu cantas, poeta?

O mundo não quer poesia

A grana é que move o dia

A vida é prática e tem pressa

Busca o valor nesse mundo

Quem tem cem só vale cem

Quem não tem nenhum vintém

Está com a vida "azavessa"


- Não ando nesse caminho

Que sou mais um passarinho

Que desde os tempos do ninho

A minha vida é cantar

Debaixo do meu chapéu

A poesia vive nua

E eu junto raios de lua

Pra de noite alumiar


Meu violão tem cantigas

De encantar os desencantos

E vivo enxugando prantos

Onde o meu canto chegar

Pra muitos sou aluado

Faço colheita de sonhos

Com eles faço os risonhos

Poemas de amor e amar


Vivo talvez num futuro

Onde o valor não tem preço

O valor do recomeço

O valor da esperança

O valor da amizade

O valor da fé robusta

E amar o amor, quanto custa?

Isso o ouro nunca alcança


Meu canto aponta outro mundo

Outro jeito de viver

De viver do amor pra ser

E ao ser deixar-se sonhar

E sonhando mais servir

E servindo espalhar luz

Assim como fez Jesus

Que nos mandou mais Amar!

(Merlanio)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


COMPARTILHA

https://youtube.com/c/merlanio

Nenhum comentário: