terça-feira, 16 de novembro de 2021

TEU BRILHO

 


CORDEL NO TEMPO


TEU BRILHO


Eu percebo a tua luz

No brilho do teu olhar

Na voz canora a cantar

No teu riso de alegria

E a tua luz tão potente

Alumia a minha vida

É um convite que convida

Minha alma em canto e poesia


E eu canto a doce cantiga

Que evoca meus ancestrais

Sinto a verdadeira paz

Paz que o mundo não conhece

Meu canto desperta a aldeia

Minha aldeia se levanta

E o mundo todo se encanta

Quando tua luz aparece


Então te digo baixinho:

- Brilha mais, sê luminosa

E exalas cheiro de rosa

E o mundo muda de cor

Cura a dor e cessa o pranto

Como é belo o brilho santo

Teu brilho é um brilho de encanto

Do encanto que vem do amor!

(Merlanio)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE E DIVULGUE-NOS:

https://youtube.com/c/merlanio

Nenhum comentário: