sábado, 14 de maio de 2022

EU VI

 


*CORDEL NO TEMPO #1004*


*EU VI*


Eu vi a flor se abrindo

Cedinho ao raiar do dia

Foi a mais bela poesia

Que deixou minha alma sã

Mistérios da Natureza

Que desafiam a ciência

A explicar tal ocorrência

Que Deus faz pela manhã


Eu vi a ave nascendo 

Quebrando a casca do ovo

Inédito nascer do novo

Era a vida em poesia

Que força viva é que ensina

O cuidar e o nascer

O alimentar, florescer

Deus faz a vida e o dia


Somente Deus, mais ninguém

O acaso não tem potência

Não tem ritmo nem cadência

Tolices de egos e eus

A simetria das coisas

Do micro ao macro infinito

É o Belo em tudo irrestrito

No Bem do sem-fim de Deus!

(Merlanio)


*Bom Dia com Poesia Meuzamô!*

Sexta-feira dia 20, 20h Show MIL POEMAS EM MIL DIAS na ENERGISA


INSCREVA-SE no Canal do Poeta da Paz ☮️

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: