segunda-feira, 20 de junho de 2022

OLHO DE VER

 


CORDEL NO TEMPO #1040


OLHO DE VER


Não veja os meus haveres

Pois que estes não são meus

São da vida e eu usufruto

No tempo que me deu Deus


Não me veja a forma física

Pois nesse mundo da forma

Tudo será destruído

É o que a velhice informa


Não se vincule ao meu corpo

Pois ele pertence a Terra

A mãe que proporciona

A matéria que ele encerra


Mas sinta aqui minha alma

O meu espírito liberto

Que transita pelo tempo

E vive o sem-fim que é certo


Valorize os bens reais

Em valor, ética e moral

O amor o bem a Poesia

E meu canto espiritual


Que o corpo como uma roupa

E os bens do mundo formal

Ficarão serão depostos

Na libertação final


E o espírito segue livre

Acendendo a luz nos breus

Sem limites, chagas, dores

Feliz aos braços de Deus

(Merlanio)


Bom Dia com Poesia Meuzamô!


Inscreva-se no Canal do Poeta da Paz ☮️

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: