quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AI SE SÊSSE!


Ai se Sêsse


Autor: 




Se um dia nós se gostasse;
Se um dia nós se queresse;
Se nós dois se impariásse,
Se juntim nós dois vivesse!
Se juntim nós dois morasse
Se juntim nós dois drumisse;
Se juntim nós dois morresse!
Se pro céu nós assubisse?
Mas porém, se acontecesse
qui São Pêdo não abrisse
as portas do céu e fosse,
te dizê quarqué toulíce?
E se eu me arriminasse
e tu cumigo insistisse,
prá qui eu me arrezorvesse
e a minha faca puxasse,
e o buxo do céu furasse?...
Tarvez qui nós dois ficasse
tarvez qui nós dois caísse
e o céu furado arriasse
e as virge tôdas fugisse!


6 comentários:

Unknown disse...

Estou trabalhando essa poesia com meus alunos e não consegui encontrar um sinônimo para a palavra "arriminasse". Nem em dicionários consegui encontrar. Poderiam passar o significado para mim, ou, a palavra em que foi feita essa variante?
obrigada!
vania_pm2004@yahoo.com.br

Unknown disse...

Teimar em demasia,decidido a ir.

Unknown disse...

Teimar em demasia,decidido a ir.

Anônimo disse...

Qual o significado da palavra impariasse

Unknown disse...

Juntar-se em par = impariasse

Cinthya Tomassini disse...

Se rebelar, insurgir