quinta-feira, 17 de março de 2022

AO QUE SE AFASTA

 


CORDEL NO TEMPO #947


AO QUE SE AFASTA


Quando alguém por conta própria

Se afasta do meu caminho

O abençôo com carinho

E amo mais a quem ficou

Pois o amor nos cura as chagas

Abre sorrisos e abraços

Alumia nossos passos

Quem perde é quem se afastou


Hoje amo sem apego

Não prendo nem me escravizo

Também não faço juízo

Sem julgar, sem condenar

Apenas vou semeando

Como humilde seareiro

Que semeia o tempo inteiro

No aprendizado de amar


Eu aceito, eu confio,

Eu me entrego e sigo a luz

Quem se afasta se conduz

De mim não precisa mais

E eu sigo a canção que canto

Que a poesia é acalanto

Cantando enxugo meu pranto

Que em Deus eu encontro a Paz

(Merlanio - CORDEL #947)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


Apoie o Canal do Poeta da Paz. ☮️ INSCREVA-SE!

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: