sexta-feira, 18 de março de 2022

SONHO SONHADO

 


CORDEL NO TEMPO #948


SONHO SONHADO


Eu dei um pulo 

Que caí fora da cama

Chamei a esposa de dama

E relatei meu penar

Sonhei que estava

Sonhando um sonho sonhado

E o sonho malassombrado

Não deixava eu acordar


A mulher disse

Tenha calma meu amado

Que estou aqui do seu lado

Pra você não se espantar

E deu-me um Xêro

Xamegoso no cangote

Comecei ouvir um Xote

E ela puxou pra dançar


Tava dançando

Um Xote bem xoteado

E subimos pro telhado

Para a Lua cheia espiar

E ela voando 

Pendurou no meu pescoço

E sem ter nenhum sobroço

Pisamos no chão lunar


E eu dei por mim

E disse isso é um sonho

E dei um grito medonho

De vampiro arrupiar

Voltei pra cama

Rezei sete AveMaria

E a partir daquele dia

Na rede fui me deitar


Mas nessa hora

A rede saiu voando

Vi que estava atravessando

Um reino de encantar

Aquela rede

Era um Pavão voador

E a Donzela do Condor

Nessa hora fui roubar


Depois voava 

Pelos sete céus divinos

E desvendei meus destinos

E fiz versos ao luar

Ouvi uns gritos

Do meu amor bem risonho

E eu pensei que era sonho

E ela veio me acordar 

Que a vida estava a chamar

(Merlanio - Cordel #948)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


Apoie o Canal do Poeta da Paz. INSCREVA-SE!

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: