sábado, 26 de março de 2022

CHUVA

 


CORDEL NO TEMPO #956


CHUVA


A chuva caiu com a força

Ensopando a Natureza

Trazendo a lembrança acesa

Dos dias da minha infância 

Manhãs no Sertão molhado

Passarim de tanto canto

Era fartura e encanto

Nas terras daquela estância


Um relâmpago reluz

E troa o trovão celeste

Pra nós aqui do Nordeste

É a mais doce sinfonia

Os pingos pelo telhado

São cantigas de ninar

Nos faz dormir e sonhar

Com paz, amor e alegria


O cheiro da terra virgem

As grotas buscam riachos

Os marmeleiros em cachos

O frescor da plantação

O roceiro rindo a toa

Que é parte da irmã-terra

E desde o baixio à Serra

Tudo é festa no Sertão


Envolto em meus pensamentos

Deitado na minha rede

Meu coração mata a sede

Daqueles momentos meus

E choro sobre a lembrança

Chuva pra nós é esperança

De uma vida de bonança

E oro em gratidão a Deus!

(Merlanio - Cordel #956)


Bom Dia com Poesia, Meuzamô!


Seja mais um apoiador do Canal do Poeta da Paz. INSCREVA-SE E COMPARTILHE!

http://www.youtube.com/merlanio

Nenhum comentário: